13 de abr de 2012

Algumas Iniciativas Mundiais.


A Organização Mundial de Saúde prevê que a mudança climática que vem acontecendo nas últimas décadas, em decorrência do aquecimento global, acarretará a uma série de impactos significativos à saúde da população mundial. Um aumento no número de doenças respitatórias; a disseminação de doenças como cólera, malária, dengue entre outras; o comprometimento da produção agrícola e segurança alimentar, levando a um aumento nos quadros de desnutrição;  um aumentode eventos climáticos como inundações e secas.  
Algumas iniciativas mundiais de visionários que buscam amenizar o impacto das instituições de saúde ao meio ambiente:
- Green Guide for Health Care (Guia Verde para a Saúde) - É um guia de melhores práticas para a construção de edifícios saudáveis e sustentáveis para o setor saúde.
- Health Care without Harm (Saúde sem Dano) - implementa alternativas ecologicamente corretas e saudáveis para o setor saúde.
- Mercury Free Health Care (Saúde sem Mercúrio) - lidera uma iniciativa para conseguir a substituição adequada do mercúrio em dispositivos médicos com alternativas economicamente viáveis.
- Healthier Hospitals Initiative (Iniciativa Hospitais mais Saudáveis) - criou a agenda Hospitais mais Saudáveis para traçar um caminho para um sistema de saúde mais saudável, sustentável e efetivo.


KERN, Allan  Egon; DE LIMA, Arlete Patricia Fuente e MANFREDINI, Cassia Barbosa de Souza: http://www.gthospitalar.com.br/, 24 fevereiro 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário